sexta-feira, 30 de setembro de 2011



Seja você mesmo, simplesmente seja!


Seja você mesmo, simplesmente seja! Seja você onde quer que você vá. Seja você na rua, na igreja, na oração.
Seja você na conversa com Deus. Muitos se escondem deles mesmos na conversa com Deus, para que? Deus não sabe de suas profundidades? Dos seus medos, dos defeitos? Seja você e fale para Ele os seus podres, Ele é a melhor pessoa para você falar de suas mazelas. Não esconda nada de Deus. Se estiver com raiva Dele diga: Estou com raiva de Ti Deus! Se estiver satisfeito com Ele cante louvores de alegria, de exaltação, mas faça algo! Quem falou que Deus quer te fulminar? Quem colocou esta idéia em você? Foram os defensores incansáveis da fé? Os advogados de Deus? Está cheio de advogados de Deus em todo planeta: Fuja deles! Estes caras não entendem de Deus. Eles entendem de juízo, são conhecedores da Bíblia, sabem todos os versículos sobre o inferno, mas não conhecem com profundidade a Deus, são como o irmão do filho pródigo: são filhos, mas não conhecem direito o Pai.
Seja você na igreja, não seja “crente”, seja Cristão! Há uma grande diferença em ser um e outro: o primeiro todos podem ser; já o segundo somente pode ser quem experimentou a Deus, quem andou jornadas de crises com Ele e saiu vencedor, quem chorou e entendeu a graça, quem sentiu perdido e se encontrou de novo. Quem buscou o Caminho acabou por encontrar a Vida. Quem buscou a Vida encontrou a Verdade. Por tudo isto seja você. Não viva no conceito do outro, tenha você mesmo o conceito correto da Palavra.
Seja você mesmo: ande despreocupado nas calçadas dos ventos, deixe seus cabelos soltos serem levados pela chuva. Cante, chore na oração, chore de alegria, dê a mão ao outro no caminho. Ande pelos vales dos campos dos pastos verdejantes, pelas águas de descanso. E se vier o vale da sombra da morte? Ele é apenas um vale, do outro lado há um lago, há uma esperança, pois Tua mão e Teu cajado me consolam.
Prepara-me uma mesa perante os meus inimigos, prepare uma mesa para meu medo, para minha ansiedade, para minha rejeição. Faça que eu sente com eles nesta mesa, os conheça, os vença, os deixe no vale sombrio, pois sem eles, estarei sempre nos campos verdejantes.
Seja você mesmo, mas cuidado! Vão te chamar de louco, vão dizer que você delira, vão dizer que sua fé é duvidosa. Mas não importe, seja você, corra com os ventos, ande pelas chuvas, surfe nas ondas do Espírito, pois ele estará feliz com você, porque o mais Autêntico de todos morreu na cruz por mim, pagou caro pela minha loucura de ser eu mesmo. Seja simplesmente você! Paz!!!!!!
                                                                                      Silvério Peres.

Nenhum comentário:

TOCANDO OS CÉUS NO SOUND CLOUD

https://on.soundcloud.com/6s7n6