quarta-feira, 27 de abril de 2016

O Poder da música a serviço da Adoração


Alguém disse que seria impossível compreendermos as Sagradas Escrituras se não tivéssemos comunhão com a Pessoa que a inspirou. Da mesma forma afirmo que a música é indissociável da pessoa do próprio Deus, uma vez que ela nasceu em seu coração. Em toda a Bíblia, de Gênesis a Apocalipse, Deus se revela um ser musical como veremos nos exemplos a seguir:
“AGORA ESCREVAM PARA VOCÊS ESTA CANÇÃO, ENSINEM-NA AOS ISRAELITAS E FAÇAM-NOS CANTÁ-LA, PARA QUE SEJA UMA TESTEMUNHA A MEU FAVOR CONTRA ELES.” (DEUTERONÔMIO 31.19)
Perceba que o Senhor dita as palavras de um cântico que se tornaria um testemunho ao povo de Israel. Deus na verdade o escreve com o objetivo de comunicar-se com o seu povo, como um testemunho de sua soberania no curso na sua história. Não sem razão encontramos na Bíblia o livro dos Salmos, que dentre os livros da Bíblia tem o maior número de capítulos. São 150 poemas musicados, retratando a vida de homens de Deus, assim como os poderosos feitos do Senhor na história do povo de Israel.
*Parte do livro O Poder da música a serviço da Adoração.

Pr Adhemar de Campos

http://adhemardecampos.com.br/

Nenhum comentário:

TOCANDO OS CÉUS NO SOUND CLOUD

https://on.soundcloud.com/6s7n6